Conteúdo

Semana WELL

Esta semana espalhamos um pouco mais de conhecimento sobre o WELL!

Na última quarta-feira (05.04) participamos do Fórum Pernambucano de Construções Sustentáveis com o tema “Certificações Ambientais na Construção Civil” e ontem (06.04) foi o dia do “Fórum Construção e Arquitetura Sustentável” da Expo Arquitetura Sustentável.

Em ambas as oportunidades falamos sobre a Certificação WELL, expondo seus diferenciais e benefícios. Por tratar-se de um tema muito novo, ainda há um grande desconhecimento a respeito da mesma e consequentemente percebemos grande interesse do público em geral em saber mais sobre esta nova tendência das construções sustentáveis. Na oportunidade aproveitamos para apresentar também o estudo de caso do Primeiro Projeto Certificado WELL no mundo, fora dos Estados Unidos – Case Setri.

A Certificação WELL é a primeira a levar as pessoas ao centro da decisões de projeto, e seu grande diferencial é que trabalha de forma complementar às outras certificações ambientais, portanto é possível buscar uma certificação ambiental, tal como o LEED, AQUA ou GBC Casa e ainda buscar a certificação WELL, com foco em saúde e bem-estar!

Hoje já são 349 projetos buscando a Certificação WELL no mundo e 20 já efetivamente certificados.

Gostaríamos de agradecer tanto ao Sinduscon-PE quanto à curadoria da Expo Arquitetura Sustentável pela oportunidade!

Caso tenha interesse em receber o conteúdo das palestras, envie um e-mail para: contato@straubjunqueira.com.br